A morte é um assunto que mexe com a cabeça de todos nós. Anônimos ou famosos, todos ficamos intrigados com esse fenômeno, do qual, infelizmente, não conseguimos fugir.
Mas, se uma morte comum já chama a nossa atenção, as mortes misteriosas chamam ainda mais a atenção, seja pela forma com que acontecem, seja por não terem sido explicadas até então.
Pensando nisso, na curiosidade que nos afeta sobre a morte, vamos relembrar algumas das 5 mortes misteriosas que continuam mexendo com o imaginário de cada um. Confira:
1. Albert Dekker
Conhecido por sua carreira como ator de filmes do gênero faroeste, Albert Dekker foi encontrado morto aos 62 anos no banheiro de sua casa. O ator estava nu, com um cinto de couro em seu pescoço e tinha uma mordaça de bola na boca.
Para completar a cena para lá de bizarra, Decker tinha as mãos amarradas para trás e agulhas hipodérmicas em seus braços. Achou que tinha acabado? Ainda não.
O corpo do ator estava todo rabiscado de batom. Depois dessa cena estranha, os legistas começaram a investigar a morte do ator, que inicialmente foi classificada como autoasfixia erótica acidental. No entanto, uma pergunta ficou no ar: como ele poderia ter morrido nestas circunstâncias se suas mãos estavam algemadas? Esta pergunta nunca foi respondida.
2. Edgar Allan Poe
Conhecido autor de livros de suspense/terror, Edgar Allan Poe teve uma morte misteriosa que nunca foi esclarecida por completo.
O escritor passou quatro dias delirando no hospital, depois de ter sido encontrado desmaiado em uma sarjeta. Sua morte foi declarada em 3 de outubro de 1849, na cidade de Baltimore, Estados Unidos.
A polêmica está, justamente, no que desencadeou o óbito: um inchaço no cérebro, de causa desconhecida até hoje.
3. Elizabeth Short
Já ouviu falar na dália negra? Aposto que sim. Essa alcunha é carregada pela atriz Elizabeth Short, por causa de sua morte. Ou melhor, da forma como foi encontrada.
Elizabeth foi esquartejada e seu corpo abandonado em um terreno baldio em Los Angeles, Estados Unidos. Ela tinha apenas 25 anos. Além do esquartejamento, todo o seu sangue foi drenado, o que deixa tudo ainda mais estranho.
O caso nunca foi concluído, apenas da investigação ter sido exaustiva, com 25 pessoas sendo ouvidas até então.
4. Andréia Barcos
Uma advogada paulista de 31 anos foi encontrada morta em seu apartamento, com a clavícula direita fraturada e lesões no braço esquerdo, na zona norte de São Paulo em 2011. As circunstâncias do caso tornam o enredo incompreensível até então.
Andreia estava ao lado de sua filha de quatro anos e foi encontrada por um ex-namorado, que estranhou seu sumiço e foi até o apartamento. Não havia sinais de arrombamento no prédio ou indícios de suicídio. O local possui câmeras de segurança em toda a sua extensão e cercas elétricas, porém permanece sem conclusões até os dias atuais.
5. Teori Zavascki
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, era responsável por julgamentos importantes, como o de políticos e empresários envolvidos com a Operação Lava Jato, que tem levado nomes famosos para a prisão por corrupção.
Em 2017, Teori morreu depois que o avião em que estava caiu no mar de Parati, em circunstâncias que até hoje despertam inúmeras teorias da conspiração.
Você já conhecia esses 5 casos de mortes misteriosas? Diga o que você achou e mande suas sugestões nos comentários. A Funerária Arce preza pela sua opinião!
[imic_button colour=”btn-primary” type=”enabled” link=”https://www.funerariaarce.com.br/” target=”_blank” extraclass=”” size=”btn-lg”]FALE COM NOSSOS REPRESENTANTES![/imic_button]